Close

Danilo Almeida

Digital Expert

[headlines title="" lines="Consultoria de Marketing Digital, Planejamento de Mídia, Gestão de Campanhas"]

Atualizações importantes dos Termos e Condições do Google AdWords

1 de setembro de 2017 Atualizações


Ao criar sua conta do Google AdWords, você aceitou os Termos e Condições do produto, que apresentam um entendimento comum sobre assuntos básicos, como política, pagamento e responsabilidade. À medida que o Google AdWords se expande para atender às necessidades de empresas em todo o mundo, precisamos fazer atualizações com alguma frequência.

Estamos lançando novos Termos e Condições em todos os países e territórios. Leia com atenção esses termos atualizados. Eles incluem:


  • Mais flexibilidade para notificar ou informar você por chamadas telefônicas, mensagens de texto e e-mails
  • Novas provisões relacionadas à forma com que os produtos e recursos são testados no Google AdWords
  • Nos EUA, no Canadá e na maioria dos países da América Latina e da Ásia, uma provisão para usar a arbitragem com a finalidade de resolver disputas em vez de processos ou ações de classe;* Siga as instruções da seção sobre a resolução de disputas dos Termos para não aceitar essa provisão (somente para os EUA e o Brasil).
  • Novas provisões relacionadas à divulgação de erros técnicos e bugs no Google AdWords;
  • Novos termos de proteção a dados relacionados ao Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da UE e de outras legislações de privacidade da UE;
  • Uma atualização do nome de entidade do seu parceiro contratual, de "Google Inc." para "Google LLC" (em vigor a partir de 1º de outubro de 2017).**


Convém consultar um advogado se você tiver alguma dúvida, conforme o procedimento aconselhável para a análise de qualquer documento legal.

Ação necessária 

Leia com atenção e aceite os novos Termos e Condições fazendo login na sua conta do Google AdWords. Quando solicitado, clique em "Aceitar" para indicar sua aceitação.

Se você usa a Google AdWords API ou uma ferramenta de terceiros, é necessário fazer login diretamente na sua conta do Google AdWords para indicar sua aceitação. Sua aceitação não afeta os lances, orçamentos, faturamento ou outras configurações de campanha que você fizer. No entanto, se você clicar em "Recusar", seus anúncios não estarão mais qualificados para exibição. 

Você não encontrou os novos Termos?

Lançaremos os novos Termos e Condições globalmente nos próximos meses. Se você não visualizar o aviso para aceitar os novos Termos depois de fazer login na sua conta do Google AdWords, será necessário aguardar e aceitar em uma data futura. Enviaremos uma notificação por e-mail quando sua conta estiver pronta. Também é possível que alguém autorizado a agir no seu nome, por exemplo, uma agência de publicidade, já tenha aceitado os Termos.

Você encontra os Termos e Condições anteriores na Central de Ajuda do Google AdWords.

Postado por Sugeeti Kochhar, gerente de produto do Google AdWords

* Não se aplica a países na Europa, no Oriente Médio e na África.** Aplicável a clientes do Google AdWords no Canadá, nos Estados Unidos, na América Central e na América do Sul (exceto Brasil, Argentina e México) e quaisquer outros clientes atualmente sob contrato com a Google Inc.