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Danilo Almeida

Digital Expert

[headlines title="" lines="Consultoria de Marketing Digital, Planejamento de Mídia, Gestão de Campanhas"]

Avalie o real valor das chamadas com as conversões de chamadas importadas

2 de agosto de 2016 Atualizações, Conversões


Com o Clique para ligar para celular, os consumidores podem se conectar com as empresas por telefone com mais facilidade do que nunca. Além disso, o crescimento no volume de chamadas não mostra sinais de desaceleração. Na verdade, as chamadas realizadas a partir de smartphones para empresas dos EUA têm previsão de alcançar quase 162 bilhões em 2019, um aumento de 73% em relação à 2015[1].

Embora as chamadas sejam uma fonte importante de conversões para muitas empresas, pode ser desafiador avaliar o caminho de um consumidor iniciado on-line em um anúncio da Rede de Pesquisa e concluído em uma conversa off-line. Hoje, estamos anunciando as conversões de chamadas importadas para ajudar os anunciantes a atribuir a receita gerada a partir de chamadas telefônicas às campanhas do Google AdWords deles com mais precisão. Elas estarão disponíveis para todos os anunciantes em breves.

Saiba quais partes das suas campanhas atraem as chamadas mais valiosas

Anteriormente, os anunciantes podiam avaliar as conversões de chamadas por meio da duração da chamada. Por exemplo, um anunciante de viagens identifica que as chamadas que resultam em novas reservas normalmente duram pelo menos um minuto e define esse tempo como a duração mínima necessária para contabilizar uma chamada como uma conversão.

Com as conversões de chamadas importadas, agora você pode dar um passo além da duração da chamada e avaliar o real valor das conversões das chamadas pagas realizadas a partir de anúncios clique para ligar para celular ou do seu website. Também é possível diferenciar vários tipos de ações dos clientes às quais você atribui valores distintos. Por exemplo, o anunciante de viagens pode atribuir valores de receita a diferentes tipos de chamadas, como novas reservas, solicitações de tarifa, chamadas de serviço e upsell de clientes para pacotes de viagens maiores. Com os insights coletados das conversões de chamadas importadas, eles podem otimizar automaticamente os lances de palavras-chave para gerar chamadas mais valiosas com os lances automáticos do ROAS (retorno do investimento em publicidade) desejado.

Empresas como a Nationwide e ShoppersChoice.com já usam as conversões de chamadas importadas para avaliar e otimizar melhor as chamadas valiosas:

“Como parceiros de agência da Nationwide, direcionar clientes de seguro em potencial qualificados à sua central de atendimento é uma prioridade para converter novos clientes de maneira eficaz. Até o momento, a presença da Nationwide nas pesquisas não podia ser maximizada, pois não era possível vincular a receita das chamadas aos cliques individuais. As conversões de chamadas importadas elevaram o nível das avaliações do Google AdWords. Além disso, agora nós podemos importar vendas de políticas reais geradas por meio de chamadas diretamente para o Google AdWords. Com esses dados, é possível tomar decisões melhores sobre lances e posicionamento de palavras-chave, otimização da campanha e também sobre onde investir o orçamento de marketing. Embora ainda seja cedo para dizer, desde que incluímos as conversões de chamadas importadas na otimização de campanhas, pudemos aumentar em quase três vezes os gastos com termos de melhor desempenho e que geram chamadas. Além disso, conseguimos identificar novas oportunidades de expansão de palavras-chave por meio das consultas de pesquisa. Essas oportunidades não teriam sido identificadas se não tivéssemos aumentado nosso investimento com base nos dados de chamadas importadas." -- Jordan Jones, diretor associado de desempenho digital, UM

"Muitos clientes têm dúvidas sobre nossa seleção de produtos ou desejam fazer um pedido diretamente a um representante de vendas. Portanto, facilitamos isso para eles por meio da realização de chamadas a partir dos nossos anúncios e do nosso website. Com as conversões de chamadas importadas, nossa avaliação de chamadas do Google AdWords ficou mais próxima de fechar completamente o ciclo entre os dados da central de atendimento off-line e as métricas on-line. Compreendemos melhor como as chamadas realizadas a partir dos anúncios do Google AdWords geram receita e, desse modo, podemos usar esses insights para tomar decisões mais fundamentadas em relação à alocação de orçamento e otimização de campanhas." -- Jeff Loquist, gerente de marketing de pesquisa da ShoppersChoice.com

O que é necessário para importar conversões de chamadas

Você só precisa coletar três informações para importar dados de conversões de chamadas para o Google AdWords:

  1. Número de telefone do autor da chamada (identificação de chamadas)
  2. Horário de início da chamada
  3. Duração da chamada

Esses dados permanecerão protegidos para manter a privacidade do cliente. Eles também serão a chave para corresponder as conversões às chamadas do Google AdWords que as geraram. As conversões serão atribuídas ao nível de palavra-chave para ajudar você a determinar quais partes das suas campanhas geram as conversões de chamadas mais valiosas e onde você deve investir seus gastos com publicidade.

Para saber mais sobre as conversões de chamadas importadas, acesse a Central de Ajuda e leia nossas práticas recomendadas sobre como gerar chamadas telefônicas para a sua empresa e otimizar a experiência do autor da chamada.

Amit Agarwal, gerente de produtos sênior, Anúncios da Rede de Pesquisa para celular



[1] BIA/Kelsey, 2015