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Danilo Almeida

Digital Expert

[headlines title="" lines="Consultoria de Marketing Digital, Planejamento de Mídia, Gestão de Campanhas"]

Como exibir sitelinks, frases de destaque e snippets mais informativos

4 de setembro de 2017 Sem categoria

Agora, com mais pesquisas sendo realizadas em dispositivos móveis do que em quaisquer outros dispositivos, as expectativas para a experiência em dispositivos móveis são mais altas do que nunca. Na verdade, mais de 65% dos usuários de smartphones esperam conseguir informações de maneira imediata com eles.¹ No entanto, as restrições para dispositivos móveis podem dificultar isso, pois as telas menores em conjunto com uma latência maior muitas vezes impedem que você mostre aos seus clientes o que eles querem saber ou comprar.

Atualizações, como os anúncios de texto expandidos, já ajudaram a tornar os anúncios para dispositivos móveis mais úteis e informativos, e nós continuamos a desenvolver esses princípios com extensões. Por isso, a partir do final deste mês, mudaremos a forma como os anúncios para dispositivos móveis exibem sitelinks, frases de destaque e snippets estruturados.

Sitelinks úteis e clicáveis


Os sitelinks ajudam você a direcionar pessoas diretamente do seu anúncio para páginas específicas do seu site, por exemplo, a página com o horário de funcionamento da loja, páginas de produtos e muito mais. Com botões horizontais e links verticais maiores, estamos simplificando a maneira como os sitelinks para dispositivos móveis serão exibidos. 



Isso facilita o direcionamento das pessoas para partes mais relevantes e detalhadas do seu site e possibilita o tipo de experiência esperado por elas nos dispositivos móveis. Os primeiros resultados mostram que os usuários estão duas vezes mais propensos a interagir com os sitelinks neste novo formato.²

Como tornar as frases de destaque e os snippets mais legíveis


As frases de destaque e os snippets estruturados são extensões que fornecem informações adicionais abaixo do texto do anúncio. Seja para promover uma oferta única ou destacar um aspecto específico do seu negócio, essas extensões podem ser uma ótima maneira de mostrar tudo o que sua empresa tem a oferecer. 

Anteriormente, as duas extensões eram exibidas em uma linha separada abaixo do seu anúncio. Agora, os usuários as visualizarão alinhadas com o texto do anúncio, em forma de parágrafo. Isso significa que, em média, mais frases de destaque e snippets estruturados estarão disponíveis para exibição com seu anúncio. Com base nos nossos estudos feitos com usuários, as pessoas acharam essa nova formatação mais informativa, legível e atraente.³

Saiba mais sobre as extensões de anúncio na Central de Ajuda e leia nosso guia de práticas recomendadas para saber como deixar suas extensões mais atraentes na medida do possível.

Postado por James Parker, gerente de produtos do Google AdWords





1 Google / Ipsos Connect, Rising Consumer Expectations in the Micro-Moment, EUA, dezembro de 2016
2 Dados internos do Google
3 Dados internos do Google