Close

Danilo Almeida

Digital Expert

[headlines title="" lines="Consultoria de Marketing Digital, Planejamento de Mídia, Gestão de Campanhas"]

Conheça a nova experiência do AdWords

31 de janeiro de 2017 Lançamentos/Novidades

 Em 2016, apresentamos a nova experiência do AdWords e até compartilhamos uma prévia dela em ação. Desde o início, nos perguntamos: "Como fazer com que o Google AdWords seja tão relevante nos próximos 15 anos quanto ele foi nos primeiros 15?" Ao longo desses anos, encontramos muitos de vocês (de usuários iniciantes a avançados e de diferentes setores em todo o mundo) para saber o que funciona e quais áreas precisam de melhorias.

Aprendemos bastante, e isso ajudou a moldar o que desenvolvemos. Primeiro, o Google AdWords deve se concentrar na sua empresa, não nos recursos. Os dados mais importantes precisam estar sempre ao seu alcance. Por fim, as ferramentas que você usa para realizar tarefas devem ser simples, mas eficientes.

Tudo isso é reunido de diversas formas na nova experiência. Por exemplo, a nova Página de visão geral exibe insights relevantes sobre sua conta. Assim, você pode visualizá-los para realizar as ações necessárias. Simplificamos e facilitamos a navegação. Dessa forma, você consegue fazer mais em menos tempo. Nos próximos meses, apresentaremos novas ferramentas exclusivas dessa experiência. Elas ajudarão você a alcançar os clientes de novas maneiras.

Recentemente, conversei com alguns anunciantes, e eles disseram que a nova experiência é "mais rápida", "mais intuitiva" e que "ficou mais fácil realizar as tarefas". É inspirador receber esses comentários, pois nosso objetivo é justamente desenvolver uma plataforma de fácil utilização que ajude você a alcançar as metas exclusivas da sua empresa.

Progredimos bastante desde o comunicado que enviamos em março do ano passado. Tenho a satisfação de informar que lançaremos a nova experiência do AdWords para mais usuários nos próximos meses. Alguns de vocês a verão automaticamente quando fizerem login no Google AdWords. Outros receberão uma mensagem para testá-la.* A nova experiência não será disponibilizada para todos ao mesmo tempo. No entanto, se você conseguir acessá-la, recomendamos que a explore, descubra novos insights e envie comentários conforme continuamos as melhorias e a lançamos para mais anunciantes.

Exemplos de cartões de visão geral **

Para começar, recomendo que você faça o tour guiado e se familiarize com a nova experiência. A Central de Ajuda do Google AdWords também está sendo atualizada para fornecer suporte adicional à medida que você se adapta aos novos recursos.

Esperamos continuar nesse caminho em 2017 e estamos ansiosos para compartilhar a nova experiência do AdWords com mais usuários.

Postado por Jerry Dischler, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google AdWords

* Enviamos convites com base em uma série de fatores, incluindo os recursos que você usa
** Os cartões "Desempenho da campanha", "Informações do leilão" e "Locais" estarão disponíveis em breve