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Danilo Almeida

Digital Expert

[headlines title="" lines="Consultoria de Marketing Digital, Planejamento de Mídia, Gestão de Campanhas"]

Impulsione o crescimento do seu aplicativo para dispositivos móveis com as Campanhas Universais para Apps

1 de setembro de 2017 Lançamentos/Novidades

No decorrer do dia, quando as pessoas querem ir a algum lugar, assistir a algum programa ou comprar algum produto, elas contam com a ajuda dos celulares. Muitas vezes, um aplicativo para dispositivos móveis oferece o que elas precisam, como um novo serviço de entrega de comida ou um quebra-cabeças para passar o tempo se um voo atrasar.

Criamos as campanhas universais para apps (UAC) há dois anos para ajudar você a atrair os consumidores certos para o seu aplicativo quando eles pesquisam no Google Play, no Google.com.br, no YouTube, no Gmail e nos milhões de sites e aplicativos da Rede de Display.

Desde então, as UACs têm proporcionado crescimento e engajamento no aplicativo sem precedentes para desenvolvedores e profissionais de marketing. Agora as UACs são responsáveis por mais de 50% de todas as instalações provenientes de anúncios do Google.¹ Além disso, os anunciantes que otimizam para ações no aplicativo com as UACs geram, em média, 140% conversões a mais por dólar em comparação com outros produtos de promoção de aplicativos do Google.²

Para ajudar mais anunciantes a aproveitar essas vantagens, migraremos todas as campanhas de instalação de aplicativos do Google AdWords para UACs ainda este ano. A partir de 2 de outubro, todas as novas campanhas de instalação de aplicativos criadas no Google AdWords serão veiculadas em UACs. As campanhas da rede de pesquisa, da Rede de Display e do YouTube existentes deixarão de ser veiculadas no dia 15 de novembro. Portanto, é importante começar a fazer upgrade para as UACs assim que possível. 

Três etapas simples que ajudam você a migrar suas campanhas para as UACs

1. Revise suas campanhas atuais de promoção de aplicativos do Google AdWords: faça login no Google AdWords, clique na guia "Anúncios" e identifique seus anúncios de melhor desempenho. Inclua anúncios de texto, em banner e de vídeo para garantir que suas novas campanhas sejam qualificadas para o máximo de impressões possível.



2. Crie uma nova UAC e defina a meta de desempenho certa: clique no menu suspenso "+Campanha", localizado na guia "Campanhas", e selecione "Universal para apps". Copie e cole os criativos de melhor desempenho, especialmente imagens e vídeos, na sua nova UAC. 

  • Informe conversões no aplicativo ao Google AdWords por meio do Google Analytics para Firebase, do Google Play ou de um dos nossos parceiros do programa App Attribution para saber mais sobre seus usuários valiosos. Saiba mais
  • Em seguida, escolha a opção de lance mais adequada para as metas da sua empresa ou campanha:



*Entre em contato com a sua equipe do Google para participar do Beta do UAC for Value. 

3. Defina os lances certos: calcule o CPI, CPA ou ROAS médio das suas campanhas existentes como um ponto de partida para a meta de desempenho da UAC. Depois, monitore sua nova UAC e faça ajustes ao longo do tempo para atingir a meta, pois podem ocorrer mudanças naturais no desempenho quando você migrar entre os tipos de campanha. Saiba mais

Como as UACs ajudam a encontrar mais usuários certos para o aplicativo? 

As UACs usam o aprendizado de máquina para tomar a melhor decisão para cada anúncio, analisando mais de 300 milhões de combinações de sinais possíveis em tempo real, como onde as pessoas estão interagindo com os seus anúncios e quais criativos e palavras-chave têm melhor desempenho. 




Por exemplo, podemos identificar que usuários ativos do PayPal costumam pesquisar aplicativos de pagamento no Google Play. Então, exibiremos seus anúncios mais vezes nesses tipos de consulta e em conteúdos relacionados.


Nos próximos meses, mostraremos os detalhes de novos recursos, além de dicas e práticas recomendadas, para ajudar você a aproveitar as UACs ao máximo.

Leia mais sobre as práticas recomendadas e fique atento ao blog Por Dentro do AdWords.

Sissie Hsiao, diretora de Gerenciamento de Produtos, publicidade para dispositivos móveis









¹Dados internos do Google, Julho de 2017
²Dados internos do Google, Julho de 2017