Close

Danilo Almeida

Digital Expert

[headlines title="" lines="Consultoria de Marketing Digital, Planejamento de Mídia, Gestão de Campanhas"]

Inside AdWords-Português 2016-08-04 19:17:00

4 de agosto de 2016 Estratégias de lances, Lançamentos/Novidades

Relatórios mais proeminentes ajudam você a monitorar a integridade dos seus lances automáticos

Os lances automáticos no Google AdWords são uma ferramenta valiosa que ajuda os profissionais de marketing a economizar tempo e melhorar o desempenho. Com a tecnologia de aprendizagem automática do Google, essa ferramenta otimiza os lances em grande escala para cada leilão e considera uma grande variedade de sinais para ajudar você a ajustar os lances de acordo com o contexto único do usuário. Em 2015, anunciamos uma série de novos recursos de relatórios na Biblioteca compartilhada com o objetivo de oferecer mais transparência em relação ao desempenho dos lances automáticos. Agora, usaremos três novos recursos para deixar os insights sobre lances em uma posição de destaque nas páginas que você mais usa no Google AdWords:

  1. novos alertas que sinalizam imediatamente problemas nos lances
  2. status de estratégias de lances exibidos diretamente nas colunas de status da campanha e do grupo de anúncios
  3. relatórios de desempenho completos para estratégias de lances padrão definidas no nível da campanha

Novos alertas de lances ajudam você a resolver problemas

Novos alertas específicos para lances automáticos já estão disponíveis para ajudar você a identificar e resolver problemas o mais rapidamente possível. Começamos com alertas que são exibidos quando as configurações de acompanhamento de conversões estão incorretas e, no futuro, lançaremos outros tipos de alerta. Por exemplo, você verá o alerta "Configuração incorreta" se usar uma estratégia de lances que é otimizada para conversões (como o CPA desejado), mas seu acompanhamento de conversões estiver desativado ou não houver uma ação de conversão adicionada à coluna "Conversões" principal.



Status de lances serão integrados aos status da campanha e do grupo de anúncios
Nas próximas semanas, nós também adicionaremos status de estratégias de lances às colunas de status da campanha e do grupo de anúncios principais para que eles tenham maior visibilidade nos fluxos de trabalho diários. Por exemplo, se houver limites de lance que impedem a total otimização dos seus lances, o status "Qualificado (limitado)" será exibido nas principais colunas de status.

Os tipos de status atualizados a seguir podem ser aplicados às suas regras automáticas e aos filtros e relatórios salvos:

Status
O que muda
Qualificado
Sem alterações
Qualificado (orçamento limitado)
O status atual "Limitado pelo orçamento" foi renomeado para maior consistência com outros tipos de status
Qualificado (aprendizagem)
Novo tipo de status para lances automáticos
Qualificado (limitado)
Novo tipo de status para lances automáticos
Qualificado (configuração incorreta)
Novo tipo de status para lances automáticos

Novos relatórios de desempenho completos para estratégias de lances padrão

Recursos de relatórios que antes estavam disponíveis apenas para estratégias de lances de portfólio serão estendidos a estratégias de lances padrão definidas no nível da campanha. Esses relatórios estarão disponíveis nas próximas semanas, e você poderá acessá-los no menu suspenso "Estratégia de lances", na guia "Campanhas". Use-os para acompanhar o impacto das alterações de status de lances e dos lances desejados no seu desempenho ao longo do tempo.



Acesse a Central de Ajuda e confira nossas práticas recomendadas para saber mais sobre lances automáticos. Para mais detalhes sobre como a tecnologia de lances durante o leilão funciona em estratégias de lances com base em conversões, leia este guia completo.



Posted by: Jonathan Wang, Product Manager, AdWords Bidding