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Danilo Almeida

Digital Expert

[headlines title="" lines="Consultoria de Marketing Digital, Planejamento de Mídia, Gestão de Campanhas"]

Os anúncios clique para enviar mensagem são uma maneira nova e fácil de falar com os clientes

14 de novembro de 2016 Extensões de Anúncio, Lançamentos/Novidades

Quando você convida um amigo para jantar ou pergunta sobre os melhores hotéis em São Paulo, provavelmente o faz por meio de mensagens em dispositivos móveis. Aproximadamente dois terços dos proprietários de smartphones enviam mensagens mais de cinco vezes ao dia para se comunicar com outras pessoas.[1] E o uso não se limita às mensagens enviadas por meio das redes sociais. 65% dos consumidores dizem que considerariam enviar mensagens a uma empresa para solicitar informações sobre um produto ou serviço, ou para agendar um compromisso presencial.[2]

Nas próximas semanas, apresentaremos os anúncios clique para enviar mensagem, que adicionam a eficiência das mensagens aos anúncios da Rede de Pesquisa. Depois que você configurar uma extensão de mensagem, os usuários poderão entrar em contato facilmente com sua empresa para começar uma conversa e continuá-la onde for mais conveniente para eles.

Ao clicar na opção de envio de mensagens de texto, o usuário enviará uma mensagem por um aplicativo de SMS com um texto previamente redigido e personalizado com base no produto ou serviço de interesse dele. Por exemplo, se você for um anunciante de viagens e alguém enviar uma mensagem após pesquisar por hotéis em São Paulo, o cliente poderá enviar ou editar uma mensagem predefinida: "Tenho interesse em fazer uma reserva. Envie uma mensagem para mim com mais informações."

Muitos anunciantes já estão usando os anúncios clique para enviar mensagem para aproveitar essa maneira nova e rápida de entrar em contato com os consumidores em dispositivos móveis e aumentar as taxas de conversão.


"Os anúncios clique para enviar mensagem provaram ser ótimos para ajudar os consumidores pré-qualificados a iniciar o processo de reserva de modo fácil e conveniente. Eles podem enviar mensagens de texto a um agente para tirar dúvidas, continuar a conversa quando quiserem e combinar as informações de reserva antes de concluí-la pelo telefone ou pelo nosso website. Esse é um processo simples e perfeito que ajuda a aumentar a confiança na marca. A taxa de conversão das extensões de mensagem é 41% maior em relação às outras extensões de anúncio. O uso do software de Suporte ao Cliente e dos anúncios clique para enviar mensagem em conjunto aumentou a eficácia e a economia nas respostas dos agentes às solicitações."
-          Gabe Thayn, diretor de Marketing de Busca do TravelPASS Group

"Os anúncios clique para enviar mensagem são uma ferramenta útil com a qual os consumidores podem interagir com a nossa empresa de maneira conveniente e eficaz. Eles podem preferir entrar em contato conosco usando mensagens por estar no caminho para o trabalho ou apenas com pressa. O recurso de clique para enviar mensagem também é um ótimo meio para tirar dúvidas que não são respondidas no nosso website ou para falar conosco quando o escritório estiver fechado. Nosso principal objetivo de desempenho é ajudar os clientes. Quando cuidamos das dúvidas e necessidades deles de maneira útil e relevante, os resultados comerciais melhoram."
-            Gavin Chan, gerente de Marketing Digital da AnyVan

"Os resultados dos anúncios clique para enviar mensagem têm sido incríveis. Notamos uma taxa de conversão 80% mais alta em comparação com outros canais semelhantes. Agora, podemos explorar uma base importante de consumidores que prefere enviar SMS para saber mais sobre nossos produtos de seguro. Além de oferecer uma nova alternativa para contato, sentimos que essa é a maneira mais rápida e econômica de conversar com eles."
-          Gavin Parker, gerente de Pesquisa Paga da Auto & General

"Começamos a testar os anúncios clique para enviar mensagem assim que ouvimos falar deles. As mensagens de texto são um meio conhecido de comunicação entre profissionais jovens, e a oportunidade de interagir com eles por SMS é muito empolgante. Vendemos equipamentos e materiais industriais, o que pode ser bastante técnico. Às vezes, os consumidores não têm tempo de conversar por um bate-papo na Web ou pelo telefone, mas ainda precisam das informações. As mensagens simplificam isso, e as respostas deles têm sido muito positivas, já que eles podem tirar dúvidas e responder quando quiserem."
-          Ashar Mairaj, vice-presidente de Marketing da Global Industrial

Os usuários de dispositivos móveis possuem mais flexibilidade do que nunca para escolher como entrar em contato com as empresas. Com as mensagens, você pode iniciar conversas importantes, explorando um dos meios de comunicação preferidos deles. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre os anúncios clique para enviar mensagem. Leia também nossas novas práticas recomendadas e saiba como usar os anúncios clique para enviar mensagem para oferecer uma experiência mais rápida ao consumidor nos dispositivos móveis e fornecer informações que aproximam os clientes das compras.

Publicado por Amit Agarwal, gerente de produtos sênior dos Anúncios da Rede de Pesquisa para celular


[1] Pesquisa de opinião Google realizada nos EUA, no Canadá, no Reino Unido e na Austrália em outubro de 2016. Base: entrevistados que possuem um smartphone e o usam para acessar a Internet (n = 1.262 nos EUA, n = 1.222 no Reino Unido, n = 567 no Canadá e n = 563 na Austrália)
[2] Pesquisa de opinião Google realizada nos EUA, no Canadá, no Reino Unido e na Austrália em outubro de 2016. Base: entrevistados que possuem um smartphone e o usam para acessar a Internet (n = 1.036 nos EUA, n = 1.032 no Reino Unido, n = 489 no Canadá e n = 485 na Austrália)