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Danilo Almeida

Digital Expert

[headlines title="" lines="Consultoria de Marketing Digital, Planejamento de Mídia, Gestão de Campanhas"]

Vá além do clique com a página "Páginas de destino"

1 de setembro de 2017 Lançamentos/Novidades

Entre encontrar as palavras-chave certas e criar os melhores anúncios, você investe muito tempo na otimização de campanhas para levar visitantes até seu website. Mas se suas páginas de destino não estão transformando esses visitantes em clientes, você está perdendo tempo.

Você sabia que quase um terço dos usuários de smartphones acessam imediatamente outro website se o seu não atende às necessidades deles?¹ Na​ v​er​da​de​, ​64​% ​tr​oc​am​ d​e ​site​ s​e ​sã​o ​ne​ce​ss​ár​ia​s ​mu​it​as​ e​ta​pa​s ​pa​ra​ che​ga​r ​at​é ​a ​in​fo​rm​aç​ão​ q​ue​ e​le​s ​pr​oc​ur​am​ o​u ​se​ n​ão​ c​on​se​gu​em​ e​nc​on​tr​á-​la.²

Em outras palavras, se suas páginas de destino não são otimizadas para dispositivos móveis, você está perdendo clientes e vendas.

A página "Páginas de destino"


No Google Marketing Next deste ano, apresentamos a página “Páginas de destino” para ajudar você a ver o desempenho das suas páginas de destino. Hoje, estamos lançando esse recurso na nova experiência do AdWords.* Nesta nova página, você verá quais URLs da sua conta são otimizadas para dispositivos móveis, quais geram mais vendas e quais podem exigir sua atenção. Por exemplo, é possível ver quais páginas recebem muitos cliques, mas não são otimizadas para dispositivos móveis. Assim seu webmaster poderá priorizá-las, e você poderá converter os cliques nos anúncios em vendas.

Classifique a coluna “Cliques” em ordem decrescente para identificar as páginas de destino que convém corrigir




"O clique em um anúncio é apenas o início da jornada do cliente. Tudo que vem depois disso (velocidade, otimização para dispositivos móveis, facilidade de uso) é fundamental para o sucesso das nossas campanhas. Por isso, estamos muito empolgados para ver os dados de páginas de destino no Google AdWords. Nicole Jennings, Senior VP of Paid Digital Media, PMX Agency 






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É incrível a velocidade com que podemos identificar problemas em páginas de destino e propor as correções certas agora. Todos saem ganhando quando conseguimos fazer com que as equipes de desenvolvimento Web priorizem mudanças que melhorem o desempenho em pesquisas orgânicas e pagas Zach Morrison, President of Elite SEM







Taxa de cliques otimizados para dispositivos móveis

Uma das primeiras métricas que você deve conferir é a "Taxa de cliques otimizados para dispositivos móveis". Ela representa a porcentagem de cliques em dispositivos móveis que levam a uma página otimizada para dispositivos móveis, conforme definido pelo Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google. Essa métrica dá uma ideia de quais páginas de destino levam às experiências mais e menos otimizadas para dispositivos móveis. Classifique a coluna em ordem crescente para identificar as páginas de destino que convém corrigir.


Teste a otimização para dispositivos móveis 

Depois de encontrar uma página de destino que precisa de atenção, basta clicar para executar um teste. O Google AdWords abrirá o Teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google em uma nova guia para que você possa analisar os possíveis problemas, como texto pequeno demais ou itens muito próximos a ponto de atrapalhar os toques na tela.


Saiba mais


A página "Páginas de destino" mostra dados das páginas de destino de campanhas de vídeo, da Rede de Display e da rede de pesquisa. No entanto, a "Taxa de cliques otimizados para dispositivos móveis" está disponível apenas para páginas de destino da rede de pesquisa. Ampliaremos esses dados nos próximos meses. Saiba mais na Central de Ajuda do Google AdWords e aprenda como as Accelerated Mobile Pages (AMP) podem acelerar suas páginas de destino e melhorar o desempenho de campanhas.

Postado por Jon Diorio, gerente de Produtos de Grupo do Google AdWords






1-2 Google / Ipsos Connect, Rising Consumer Expectations in the Micro-Moment (Como aumentar as expectativas do consumidor no micro-moment), EUA, dezembro de 2016, n = 1.516 usuários de smartphone com mais de 18 anos que usam a Internet nos EUA.
* A nova experiência do AdWords será liberada para todos os anunciantes no decorrer de 2017. Quando você tiver acesso, poderá alternar livremente entre a nova experiência e a anterior.